Logo

Image

BLOG

Image

Como montar uma lavanderia em um pequeno ambiente

A lavanderia é uma peça muito importante no lar de qualquer pessoa, que necessita de muita praticidade, funcionalidade e organização. Ao longo dos anos este espaço acabou sendo reduzido de tamanho, mas não é por isso que não pode ser um ambiente bonito e agradável, basta apenas tomarmos consciência de que os móveis devem acompanhar o tamanho do ambiente e ser criativos na forma como harmonizaremos ele.
Ficou curioso em como se faz isso? Então pegue papel e caneta e anote todas as nossas dicas! Vamos lá?!

Instale armários na parte superior do ambiente
Otimiza espaço, além de agregar na hora de organizar objetos. Aqui, você pode destiná-los a guardar itens que você utilize menos que outros, como eletrodomésticos.
Outro item que pode ser guardado aqui são os produtos de limpeza, que ficarão fora do alcance de crianças e animais, evitando acidentes.







Instale um cabideiro
Quando não se há espaço para uma bancada ou mesa para guardarmos roupas, você pode utilizar o cabideiro como solução para repouso das roupas, e dependendo do local, pode servir como varal. O ideal aqui é pendurá-lo aonde bata o sol por mais tempo.
Se o cabideiro servirá apenas para o repouso das roupas, você pode colocá-lo na marcenaria, no espaço que sobra dos armários ou então abaixo deles.









Apoie os utensílios na parede
Além dos armários, você pode utilizar prateleiras e/ou ganchos individuais ou com cestos. Outra opção é inserir a tábua de passar à parede, para ganhar circulação.









Cores e luz
Como na maioria dos casos, para ambientes pequenos uma ótima solução é utilizar a cor branca para dar a ilusão de amplitude. Combinada com uma boa luminosidade com janelas grandes que entrem muita luz natural, ou então poderosas lâmpadas de cor branca e luzes led embutidas nas prateleiras, complementam um ambiente visualmente maior e espaçoso.







Mas, se você quer algo diferente, saiba que você pode usar e abusar das cores e revestimentos! Não há um limite de cores, basta você escolher uma cor de destaque e uma cor neutra para fazer base principal. Nada melhor do que inspirações, certo?! Então confira abaixo algumas fotos:









Ambientes compartilhados
Outra opção que está em alta e é uma ótima solução, é você integrar a lavanderia à ambientes que possuam algum espaço sobrando. Neste caso, a parte da lavanderia deve ornar com a decoração do outro ambiente predominante, para que não fique destonada.









Ultimos posts