Logo

Image

BLOG

Image

Design e beleza na área de lazer: Churrasqueira

Indispensável na casa dos brasileiros, o churrasco é motivo para reunião de família e amigos, e pode-se encaixar em qualquer ocasião. E para você que adora receber o pessoal em casa, um lugar confortável, charmoso e com uma estrutura boa para assar a carne é essencial, certo?!

Acompanhe nossas dicas para que seu ambiente tenha um design impecável, além de muito conforto!



Tipos de churrasqueiras

Moldada
Alvenaria
elétrica
Área Interna

Cozinha
Planeje o tamanho de sua churrasqueira conforme o espaço disponível na bancada, ou então reserve um espaço para a construção de uma churrasqueira clássica, com materiais de qualidade.



Churrasqueira na bancada, da mesma cor onde está instalado um frigobar aberto. Uma pegada moderna e funcional, onde a bancada para as refeições está integrada.



Ambiente com design atual, utiliza revestimento de madeira em toda a churrasqueira, além do teto e mesmo tom de madeira na mesa integrada. Aqui é legal repararmos na decoração ao redor da coifa, que dá o toque final com plantas e suspensão aérea.



Revestida por azulejos, a churrasqueira faz parte da cozinha, ficando mais neutra e dando destaque à mesa de jantar em MDF. Note que neste ambiente há uma televisão, uma dica que demos acima.



Quer mais modernidade que um jardim vertical?! Super tendência, ele deu vida ao ambiente, contrastando com os tons dos móveis e churrasqueira elétrica em aço.



Se você não planejou sua cozinha com espaço para churrasqueira, uma ótima opção é utilizar uma churrasqueira de modelo pequeno e portátil. Aqui você pode utilizar alguma bancada para colocá-la.



Clássica, a churrasqueira com tijolos a vista torna-se a peça principal e mais chamativa do ambiente. Aqui use o truque de: para tijolos claros, móveis escuros e para tijolos escuros, móveis claros.



Elegante e ultra atual, a churrasqueira de vidro traz um ar contemporâneo ao ambiente, onde sua chaminé destaca-se pela cor preta. A churrasqueira combina com os mais variados tipos de material, cores acabamentos, por ser uma peça neutra.



Uma cozinha integrada com sala de estar também é uma ótima opção para ter um amplo espaço para convidados. A dica aqui é escolher um design arrojado e neutro de churrasqueira, para não brigar com a decoração do resto do ambiente. Além disso, prefira por churrasqueiras elétricas, para evitar fumaça e cheiro forte na sala de estar.

Espaço gourmet
Atual, os espaços gourmet são aqueles cantinhos menores onde há apenas o básico: churrasqueira, pia e mesa de jantar com cadeiras ou sofás/puffs.
Este espaço geralmente é construído em uma varanda, na garagem ou em um espaço integrado a cozinha ou sala de estar.







Ar Livre
Estilosas, espaçosas e com um ar totalmente convidativo, um espaço ao ar livre torna-se o centro das atenções de sua casa, ainda mais quando ele é decorado.





Vale para todas as áreas


O primeiro passo é escolher onde a churrasqueira será instalada. Escolha um local perto da pia com uma bancada de fácil acesso para manusear alimentos e a limpeza dos utensílios. Lembre-se de observar a ventilação, pois a churrasqueira deve ser colocada em um lugar que não tenha alteração de vento e que não chova (no caso das churrasqueiras clássicas).
Evite deixar mesa e cadeiras espalhadas no local, escolha um canto do ambiente e posicione-a lá onde não atrapalhe a circulação das pessoas.
Analise o espaço do ambiente e invista nos melhores móveis para este cômodo: mesa confortável com cadeiras ou bancos de madeira, sofás e poltronas podem fazer complemento para esse ambiente e a instalação da TV garante a diversão.
Reúna todos que você mais gosta, faça um bom churrasco e divirta-se!

Ultimos posts