Logo

Image

BLOG

Image

Iluminação: cada vez mais o centro das atenções

Você já reparou como a iluminação led é cada vez mais presente nos ambientes?

Em casas, apartamentos, escritórios e em múltiplas aplicações no mobiliário, as novas soluções popularizaram o uso da luz, que ocupa cada vez mais espaço de destaque nos projetos, se integrando ao dia a dia das pessoas.

E a luz serve para muita coisa em um ambiente. Pode-se fazer marcações de divisão, gerar elementos que estimulem a criatividade, o relaxamento e valorizar aspectos da personalidade das pessoas e do projeto.
Por isso, vamos tratar de algumas dicas para que tudo funcione bem no seu projeto.



Antes de mais nada, é bom lembrar que o led mudou a iluminação para sempre. 

Não esquenta, é funcional e se adapta bem a todos os espaços. Além disso, mesmo com valor um pouco superior ao da iluminação incandescente, o led possui durabilidade muito maior.

Como utilizar a iluminação led
As opções são variadas. Mas, atenção! Busque ajuda profissional, pois um projetista ele pode fazer muito mais quando o assunto é iluminação.

A iluminação led pode ser utilizada dentro de gavetas, no interior de armários de cozinha, em organizadores de objetos em closets, entre outros, assumindo um caráter mais funcional de iluminação.
No entanto, as aplicações vão muito além disso. Em espaços corporativos que buscam estimular a criatividade, a cor, a intensidade e o posicionamento da iluminação são importantes. Também é possível gerar relaxamento ou agitação através da iluminação.
De forma indireta, por meio de fitas de led, por exemplo, é possível iluminar painéis de madeira em ambientes como salas e dormitórios.


 

Ultimos posts